Gothik Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Comunidade Gótica Portuguesa
 
 GOTHIKPT SITE  InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  Sites GOTHIKPT  Meets GothikPT  GOTHIKPT TV  ProcurarProcurar  ParceriasParcerias  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Instrumentos de cordas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leyf
Curioso(a)
Leyf


Touro Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Data de inscrição : 29/05/2010

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 8:32 pm

Ora viva. Não estou certo se é este o sitio indicado para isto e se devia dividir em vários tópicos mas queria fazer um levantamento dos musicos aqui no fórum, musicos de instrumentos de cordas preferencialmente e de saber o que na vossa opinião em termos tecnicos torna uma guitarra ou um baixo em algo de extraordinário tanto a nivel de som como aspecto visual. Partilhem as vossas ideias e teorias desde combinações e marcas de pickups, madeiras, pontes, pré-amplificadores, etc. Partilhem gostos estéticos e exemplifiquem com imagens também se preferirem. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
denkzweimal
Participante



Capricórnio Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Data de inscrição : 30/08/2008

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 9:29 am

Talvez se aplique melhor à secção "Geral Música" mas os moderadores lá saberão o sítio certo.

Eu comecei a aprender guitarra há alguns anos atrás mas é necessária uma auto-disciplina que eu não tenho (pelo menos não consegui ter especificamente para a guitarra) e assim dedico-me mais à voz..
Ir para o topo Ir para baixo
Leyf
Curioso(a)
Leyf


Touro Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Data de inscrição : 29/05/2010

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 10:48 am

Vocalista? Ena, acho que voz consegue ser mais complicado do que guitarra, requer muito. Mas se é algo que te vem mais naturalmente então é natural. Tens algum projecto?
Ir para o topo Ir para baixo
denkzweimal
Participante



Capricórnio Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Data de inscrição : 30/08/2008

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 11:10 am

Mnhe... acho que coralista e "aspirante a vocalista" mais do que vocalista propriamente dita. Ando num coro desde muito nova, e entrei entretanto num projecto para tentar evoluir como vocalista.. mas de coralista a vocalista vai uma diferença colossal, por mais não seja por estar demasiado habituada à "voz de conjunto" e de repente dar por mim a cantar sozinha sem a projecção necessária a uma voz "solista". Ainda queria tentar aulas de canto, mas são tão caras.. e para coisas caras já bem basta a faculdade xD

Não me parece que a voz possa ser mais complicada que a guitarra, a grande diferença é que a guitarra não muda de som com inflamações otorrinolaringológicas, mas por outro lado implica uma destreza manual muito grande (acho que por falta dessa destreza é que perdi o alento para instrumentos de corda Instrumentos de cordas Icon_lol )

E também não me parece que a voz tenha surgido em mim mais naturalmente do que a qualquer rapariga que ganhe o gosto de cantar ao som da aparelhagem para espantar os males ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Leyf
Curioso(a)
Leyf


Touro Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Data de inscrição : 29/05/2010

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 11:15 am

Quando quiseres aulas de canto, diz-me qualquer coisa. conheço uma professora excelente e que cobra uma ninharia. És de Lisboa?
Ir para o topo Ir para baixo
denkzweimal
Participante



Capricórnio Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Data de inscrição : 30/08/2008

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 11:19 am

Sou sim. I'll keep that in mind Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leyf
Curioso(a)
Leyf


Touro Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Data de inscrição : 29/05/2010

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 11:25 am

Sempre as ordens. Por teres sido a 1ª a responder a este tópico acho que mereces toda a informação e ajuda que te possa dar lol
Ir para o topo Ir para baixo
denkzweimal
Participante



Capricórnio Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Data de inscrição : 30/08/2008

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 12:54 pm

yeah Instrumentos de cordas Icon_cheers

talvez o titulo do tópico não seja suficientemente explicito quanto ao conteúdo, mas com tanto pessoal no fórum ligado à música é estranho que ainda não tenham partilhado nada... estão a guardar os truques só para eles xD
Ir para o topo Ir para baixo
Leyf
Curioso(a)
Leyf


Touro Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Data de inscrição : 29/05/2010

Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 1:22 pm

Bastante estranho não é? E aquilo que eu queria era que partilhassem opiniões acerca de material, não que divulgassem segredos e técnicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instrumentos de cordas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumentos de cordas   Instrumentos de cordas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instrumentos de cordas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gothik Portugal :: Fora do Contexto :: Projectos Artisticos-
Ir para: