Gothik Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Comunidade Gótica Portuguesa
 
 GOTHIKPT SITE  InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  Sites GOTHIKPT  Meets GothikPT  GOTHIKPT TV  ProcurarProcurar  ParceriasParcerias  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que é que falta em Portugal?

Ir para baixo 
+16
Hallie
Soulwhisper
aurynbearer
Morlock
ajv
Mad Girl
Anahrkas
Tempus
AbsintheDependence
ousia et prosodia
Selene Morgana
Cravo
Manjerico
Black Sheep
susana ferreira
Váli
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 12:54 pm

A ideia do tópico é simplesmente desabafarem sobre aquilo que gostariam que houvesse tanto ligado á arte como ao sub mundo gótico, desde revistas, locais de convívio, um sitio calmo par se estudar tipo bar/biblioteca, que tipo de interacções é que acham que deveria existir. Simplesmente especulem e sonhem sem medo de ser utópico.
Ir para o topo Ir para baixo
susana ferreira
Participante Assíduo
susana ferreira


Áries Número de Mensagens : 242
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSex Set 19, 2008 10:49 pm

Sinceramente não conheço nenhuma revista gótica em Portugal.

Esta não tem nada a haver mas parques de estacionamento, precisa-se!!!

Penso que se poderia organizar encontros de duas em duas semanas entre góticos, em grupos por cada distrito. Se não fosse de duas em duas podia ser uma vez por mês.

As bibliotecas poderiam ter um grande espaço verde no local onde se inserem e poderia ser usufruído pelos utilizadores para o que quisessem desde que tivesse a ver com a biblioteca é claro. É obvio que são necessárias as condições exigidas, como redes de internet, electricidade, espaço para jogos, acentos e mesas, os pcs seriam portáteis…
Ir para o topo Ir para baixo
http://susanacdferreira.hi5.com
Black Sheep
Moderador
Black Sheep


Capricórnio Número de Mensagens : 2096
Idade : 49
Localização : Entre o Monitor e a Cadeira
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSex Set 19, 2008 11:31 pm

susana ferreira escreveu:
Sinceramente não conheço nenhuma revista gótica em Portugal.

Elegy Ibérica does the trick!

susana ferreira escreveu:
Esta não tem nada a haver mas parques de estacionamento, precisa-se!!!

Se não tem a haver, porque são precisos?

susana ferreira escreveu:
Penso que se poderia organizar encontros de duas em duas semanas entre góticos, em grupos por cada distrito. Se não fosse de duas em duas podia ser uma vez por mês.

Existem várias festas góticas pelo país ... se querem encontrar outros gós experimentem ir a uma. Talvez tenham mais sorte do que nalguns encontros! lol!

susana ferreira escreveu:
É obvio que são necessárias as condições exigidas, como redes de internet, electricidade, espaço para jogos, acentos e mesas, os pcs seriam portáteis…

O obvio é que precisa de acento ... as mesas precisam de assentos! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Manjerico
Vampiro
Manjerico


Peixes Número de Mensagens : 1340
Idade : 44
Localização : Whitin 10 steps of the abyss, and looking to jump over.
Data de inscrição : 07/09/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 3:04 am

Portugal precisa de uma população nova, é o que costumo dizer...
Em Portugal fala-se muito e faz-se pouco; seja no emprego, com reuniões para marcar reuniões, para decidir quando é que se faz reuniões, seja no lazer quando as pessoas querem ir fazer "algo diferente" nas férias, mas acabam sempre por ir para o Algarve...

Também precisa que dêem um sumiço ao António Freitas! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://carbonoalterado.blogspot.com/
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 11:00 am

Citação :
Também precisa que dêem um sumiço ao António Freitas!

Shocked Porquê?

Eu gostei ideia de uma biblioteca mas com outro tipo de divertimentos. Uma espécie de bar com musica ambiente, jogos de tabuleiro por exemplo (não só clássicos como também modernos), internet. Podia acontecer até mesmo ser as próprias pessoas a levarem os livros para lá, já agora um jardim agradável como disse a Susana.
Ir para o topo Ir para baixo
Cravo
Participante
Cravo


Câncer Número de Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 9:27 pm

bom tenho que tb dar as minhas ideias... lol Smile
Õ que eu gostava. A minha utopia.
- Encontros para jogar jogos de tabuleiro rpg!!! (alguem conhece Vampire the masquerade????)
- Um grupo de morcegos que se juntasse todas as noites num local especifico ( eu sou de Lisboa por isso adoraria os bares do Bairro Alto ou então o Transmission) . E que estivesse disposto a fazer algo. Cada noite cada um traria algo (qual Clube dos Poetas Mortos). um poema seu. Uma musica composta por si, Um debate. Ou simplesmente subornava-se um Dj para só colocar gothic 80's durante a noite lol. E mais meus amigos... o movimento gotico já é algo com uns bons aninhos... gostava que as velhas gerações se encontrassem com as novas gerações e fizessem certo pessoal conhecer coisas como Clan of Xymox, Siouxie and the banshes, Alien Sex Fiend, Christian Death, Rozz williams etc...,
- Gostava que se dialoga-se sobre literatura lendo excertos de textos e de livros novos e antigos do genero quer nos marcaram.
- Gostava que todo este grupo se materializa-se num local e se conhece-se ao vivo... Um jantar talvez organizado pelos administradores deste forum lol.

Ok malta foram voçês que pediram sonhos .... Lol

Um grande abraço
Miguel Cravo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geocities.com/miguelcravoc/
Cravo
Participante
Cravo


Câncer Número de Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 9:41 pm

Bom que se lixe!!!

PROPONHO UM ENCONTRO !!!

Sou de Lisboa por isso podemos ser os primeiros a dar o exemplo! Esperemos que a moda cole em todo os país.

Preciso no entanto de ajuda ( Vamos lá moderadores):
-Local ( sugiro o Bairro Alto) Convem um sitio onde se possa dançar.
- Um Dj ( um tipo que conheça musica gótica desde os anos 80 até hoje
- Toda gente tem de ir vestida a preceito ( o preto é um must lol)
- Podemos pedir ajuda aos call of dark ( uns bacanos que organizam umas coisas muito interessantes pelo que vi)
- Podemos começar num jantar (num restaurante bem ao genero- ou que permitisse á malta decora-lo ao nosso genero lol - e depois acabar num bar - com musica a condizer .


ok...
Quem tiver mais ideias que exponha. Vamos lá criar sinergias!!! Organizemos isto todos juntos
Por falar nisso... O Halloween está á porta!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geocities.com/miguelcravoc/
susana ferreira
Participante Assíduo
susana ferreira


Áries Número de Mensagens : 242
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 9:48 pm

Penso que a ideia de ler excerto e assim, poderia ser realizada num espaço, como um bar, onde se realisase os mais variados evento, como debates, organizações de novas coisas..., teria de ser um espaço grande.
Ir para o topo Ir para baixo
http://susanacdferreira.hi5.com
susana ferreira
Participante Assíduo
susana ferreira


Áries Número de Mensagens : 242
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 9:50 pm

Poderia-se tentar encontrar um bar que estivesse disposto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://susanacdferreira.hi5.com
Selene Morgana
Vampiro
Selene Morgana


Leão Número de Mensagens : 1720
Idade : 31
Localização : Monte da lua
Data de inscrição : 29/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 10:06 pm

Chegava-me nao haver discriminaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Set 21, 2008 12:01 am

Achei brutal o que escreveste Carvo. Mas este fórum organiza meetings. Como tu tas dentro das artes podias propor um a exposições de arte, alias, podias tentar ensinar o pessoal que não percebe nada de arte, como eu, e que se interessa por isso.

Podíamos também arranjar um lugar onde o pessoal se encontrasse todas as semanas, e quem sabe todos os dias, sem ser preciso combinar.

Quanto aos jogos eu jogo cartas magic (sim eu sei, é para putos, mas eu gosto). Mas gosto de outros jogos de tabuleiro, existem uns que são uma espécie mistura entre jogos de cartas e miniaturas de tabuleiro (tipo Pox Nora), o problema é que são muito caros, pelo menos para mim. Se fossemos um grupo que gostasse desse tipos de jogos podíamos comprar as cenas entre nós e ficava mais barato. Ou então cenas tipo Scrable, Risco ou Monopólio

Mas eu não gosto de bares. O que era muita brutal era procurarmos uma casa abandonada tipo mansão assombrada, iluminação com velas e cenas do género, ou simplesmente num jardim

Quanto ao falar de literatura e arte isso só dá para o pessoal que esta dentro do assunto. Eu posso ouvir, e teria muito gosto nisso, mas não me pessem para falar de alguma cena lol.

Também posso ouvir musica dos anos 80 mas não é o estilo que mais gosto

(podemos criar um tópico sobre jogos na secção geral).
Ir para o topo Ir para baixo
susana ferreira
Participante Assíduo
susana ferreira


Áries Número de Mensagens : 242
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Set 21, 2008 12:12 am

Váli escreveu:
Mas eu não gosto de bares. O que era muita brutal era procurarmos uma casa abandonada tipo mansão assombrada, iluminação com velas e cenas do género, ou simplesmente num jardim

Quanto ao falar de literatura e arte isso só dá para o pessoal que esta dentro do assunto. Eu posso ouvir, e teria muito gosto nisso, mas não me pessem para falar de alguma cena lol.

(podemos criar um tópico sobre jogos na secção geral).


Gostei do local, mas teria de ter condições, é que estamos a falar de um possível espaço fixo, "para sempre".

Quanto à arte e à literatura, eu também adoraria ouvir falar mas, dar palestras. Rolling Eyes

Váli eu não digo que não aos jogos mas, falar de jogo?! Rolling Eyes Shocked
Axo que, não é do que eu gosto mais. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://susanacdferreira.hi5.com
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Set 21, 2008 1:02 am

Dos jogos não iríamos falar mas sim joga-los. No entanto poderiam existir também outras coisas, quantas mais melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Manjerico
Vampiro
Manjerico


Peixes Número de Mensagens : 1340
Idade : 44
Localização : Whitin 10 steps of the abyss, and looking to jump over.
Data de inscrição : 07/09/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Set 21, 2008 1:59 am

Váli escreveu:
Citação :
Também precisa que dêem um sumiço ao António Freitas!

Shocked Porquê?

Eu gostei ideia de uma biblioteca mas com outro tipo de divertimentos. Uma espécie de bar com musica ambiente, jogos de tabuleiro por exemplo (não só clássicos como também modernos), internet. Podia acontecer até mesmo ser as próprias pessoas a levarem os livros para lá, já agora um jardim agradável como disse a Susana.

Eu estou nessa dos Jogos de Tabuleiro... Quem jogar "Settlers of Catan" ou "Warcraft" pode contar comigo... Wink

Se bem que o tópico não específiava o que Portugal precisava no que respeita ao gótico eu respondi de uma forma mais generalista. No entanto, creio que se aplica até certo ponto o que disse. Se a Comunidade Gótica de Portugal quer algo, como um fórum, apenas têm que o criar e divulgar. Não é ficar a falar sobre criar um e nunca fazê-lo.

"Catch my drift?"

*offtopic*
Quanto ao Sr. Freitas, digo apenas que como Jornalista de Música, e Jornalista é a palavra-chave aqui(!), já há muitos anos que deixa a desejar. Ainda mais... É arrogante ao ponto de fazer subentender que aquilo que ele ouve e divulga é que é o que se deve ouvir e tudo o resto é lixo, só porque ele não gosta.

Também poderia contar algumas histórias que me já contaram de algumas atitudes do próprio que poderiam ser consideradas plágio. Mas como para isso é preciso provas e muitas vezes esse tipo de rumores são mentira, vou-me ficar por aqui.
*/offtopic*
Ir para o topo Ir para baixo
http://carbonoalterado.blogspot.com/
Cravo
Participante
Cravo


Câncer Número de Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeTer Set 23, 2008 4:30 pm

Porque não se organiza um jantar num restaurante ? Algo depois do meet !! Onde cada um trazia poemas, excertos de obras para ler, coisas suas etc... Tinhamos uma sala só para nós e tudo...

Um Jardim tb era optimo... a Gulbenkian tem um pequeno anfiteatro que podia ser usado para isso lol .

http://cache01.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//87/f9/43/187651_pKzIv.jpeg

E tb tem mesas perto do museu,,,, (talvez para jogos) Fariamos nós de publico e declamariamos na boa.

Pensem na vossa area em sitios especificos e digam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geocities.com/miguelcravoc/
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeTer Set 23, 2008 4:45 pm

Bem primeiro convinha o pessoal conhecer-se. Quanto ao recitar os poemas…epa não sei se o pessoal adere a isso. É algo que só abrange algumas pessoas. Os jogos sempre são melhor já que é algo que toda a gente gosta.

Vocês que percebem disto podiam criar um tópico sobre jogos de tabuleiros e cartas. Eu posso postar qualquer coisita.
Ir para o topo Ir para baixo
Cravo
Participante
Cravo


Câncer Número de Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeTer Set 23, 2008 9:37 pm

hmmmmm
Põe isso nos projectos artisticos
genero "procuro gente que jogue jogos de tabuleiro e cartas. Identifiquem-se"
Percebes agora a importancia dos grupos neste forum???
Mesmo assim não sei se encontraras muita gente por aqui. Eu jogo rpg. Jogos de cartas não são o meu forte. E depois
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geocities.com/miguelcravoc/
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeQua Set 24, 2008 8:40 am

A ideia era dar a conhecer os jogos a quem não conhece, já que só nós os três é que parecemos estar interessados. Com o tempo aparecerá mais gente. Depois simplesmente, na secção de meetings diz-se “olhem vamos criar um encontro para quem quiser jogar”. Qualquer pessoa pode usar a secção de metings e não precisa de ser para centenas de pessoas. Podes propor um meeting a uma exposição de arte, só te aparecem seis ou sete pessoas, mas o que conta não é sermos muitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cravo
Participante
Cravo


Câncer Número de Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeQua Set 24, 2008 9:11 am

Acho que devias tentar fazer isso num meeting . Mas por enquanto nada especificamente para isso. Porque se não não irás conseguir muita gente.Ficaria como uma das actividades desse meeting. Eu por acaso conheço uma pessoa que joga Vampire... imagina que se cria um meeting e uma das actividades é ensinar a jogar cartas?? Quem sabe se existiram mais interessados. Por exemplo fala-se do meeting em sintra. Tens um sitio que é o parque das merendas com mesas e tudo. O pessoal pode-se juntar e tu e outros poderão ensinar a malta. Aliás jogar cartas de vampire é algo imprescidivel para qq gótico lol. Se a coisa pegar então sim pode-se organizar um meeting especifico. Que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geocities.com/miguelcravoc/
Váli
Morcego
Váli


Áries Número de Mensagens : 720
Idade : 34
Localização : Muspelheim
Data de inscrição : 15/08/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeQua Set 24, 2008 9:13 am

Lol

Concordo plenamente
Ir para o topo Ir para baixo
ousia et prosodia
Participante
ousia et prosodia


Touro Número de Mensagens : 139
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeQui Out 02, 2008 11:45 pm

eu ia sugerir civismo mas vou deixar de lado o humor negro e pedir uma cafetaria livraria gó Envêz dos entupidos e quase irracionais bares que rápidamente são atulhados de individuos menos recomendáveis
Ir para o topo Ir para baixo
AbsintheDependence
Vampiro
AbsintheDependence


Câncer Número de Mensagens : 1661
Idade : 32
Localização : fim do mundo
Data de inscrição : 06/09/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Out 05, 2008 9:53 am

Cravo escreveu:
Bom que se lixe!!!

PROPONHO UM ENCONTRO !!!

Sou de Lisboa por isso podemos ser os primeiros a dar o exemplo! Esperemos que a moda cole em todo os país.

Preciso no entanto de ajuda ( Vamos lá moderadores):
-Local ( sugiro o Bairro Alto) Convem um sitio onde se possa dançar.
- Um Dj ( um tipo que conheça musica gótica desde os anos 80 até hoje
- Toda gente tem de ir vestida a preceito ( o preto é um must lol)
- Podemos pedir ajuda aos call of dark ( uns bacanos que organizam umas coisas muito interessantes pelo que vi)
- Podemos começar num jantar (num restaurante bem ao genero- ou que permitisse á malta decora-lo ao nosso genero lol - e depois acabar num bar - com musica a condizer .


ok...
Quem tiver mais ideias que exponha. Vamos lá criar sinergias!!! Organizemos isto todos juntos
Por falar nisso... O Halloween está á porta!!!!!!

ainda qrs avançar com isso??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myonlyword.blogspot.com
Tempus
Participante



Leão Número de Mensagens : 152
Idade : 37
Data de inscrição : 10/09/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Out 05, 2008 10:01 pm

pena ser tudo para os lados de lisboa... mas acho que a maioria do forum é da zona..
Ir para o topo Ir para baixo
AbsintheDependence
Vampiro
AbsintheDependence


Câncer Número de Mensagens : 1661
Idade : 32
Localização : fim do mundo
Data de inscrição : 06/09/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Out 05, 2008 10:36 pm

pois tu es de guimaraes né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myonlyword.blogspot.com
Anahrkas
Vampiro
Anahrkas


Aquário Número de Mensagens : 1079
Idade : 30
Data de inscrição : 24/12/2008

O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 5:44 pm

O Porto devia ter mais lojas alternativas... ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é que falta em Portugal? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é que falta em Portugal?   O que é que falta em Portugal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é que falta em Portugal?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipa de trabalho do Gothik Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gothik Portugal :: Fora do Contexto :: Projectos Artisticos-
Ir para: